O edifício HELM

A HELM AG está sediada no distrito de Hammerbrook, mesmo no coração de Hamburgo. O edifício localizado na Nordkanalstraße 28, foi desenhado pelos arquitetos Hans Jochem e Peter Hauske e concluído em 1972. O promotor imobiliário da época, Carl Emil Wessel, era um grande fã do quinto continente, e assim o edifício foi chamado de “Austrália-Haus”.

Do arrendamento à aquisição

Em 1972, a HELM AG mudou-se para os quatro andares do “Austrália-Haus” e, simultaneamente, adquiriu uma participação de co-propriedade no edifício. O crescimento da Empresa ao longo do tempo levou ao aumento da necessidade de áreas adicionais, até que finalmente todo o espaço de escritórios disponível no edifício tinha sido alugado pela HELM AG. O Conselho Executivo resolveu adquirir o edifício ao proprietário original em 1989.

A HELM AG continuou a expandir-se nos anos seguintes, e em 2008 foi necessário arrendar mais três andares no edifício vizinho “Hanse-Haus”.

Modernização e construção da ponte

De 2011 a 2015 o edifício, com agora 40 anos, foi completamente remodelado. As instalações técnicas antigas do edifício e a sua fachada foram modernizados de acordo com as mais recentes normas de poupança de energia. Os prestigiados arquitetos de Hamburgo “Störmer Murphy and Partners” foram contratados para realizar o projeto. Depois da conclusão, mais de 630 empregados da HELM puderam desfrutar de um novo e atrativo ambiente de trabalho nos edifícios existentes.

Em 2013 foi inaugurada a ponte entre o edifício HELM e o “Hanse-Haus” através da Nordkanalstrasse, um dos pontos altos dos trabalhos de renovação.